terça-feira, outubro 30, 2007
Absolutamente Magnífico
domingo, outubro 28, 2007
Ne Le Dis a Personne
Chama-se Ne Le Dis a Personne e é um dos candidatos do Palhacinho a filme do ano, apesar de ter estreado em Portugal com 1 ano de atraso. Este é o segundo filme de Guillaume Canet e foi a bomba atómica do cinema francês em 2006, abarbatando 4 Cesars e arrebatando a crítica francesa, sempre muito selectiva. A história que conta? Bem, essa nós...Não diremos a ninguém!!!
sábado, outubro 27, 2007
2009: O Ano da Revolução (parte 1)
Avatar é um épico de ficção científica e vai só vai estrear no Verão de 2009. A grande originalidade é que esta longa-metragem será totalmente filmada num novo formato digital a três dimensões, para ser visto também nesse formato nas salas de cinema. O valor estipulado para o orçamento é de 400 milhões de dolares.
quinta-feira, outubro 25, 2007
Depois dos Enésimos CSI
in Deuxieme
quarta-feira, outubro 24, 2007
Do Fundo do Baú
Dante 1.0 de Marc Caro
Com Dante 1.0, Caro regressa á cadeira do realizador, após 12 anos de outros ofícios igualmente ligados á meca do cinema. Este último filme do realizador promete ser visualmente deslumbrante, ou não fosse ele o responsável pelo look de Vidocq e La Cité des Enfants Perdus, conta uma história sci-fi, daquelas como já não se fazem.
No espaço profundo, nos confins da galáxia, um novo prisioneiro chega ao hospital psiquiátrico Dante 1.0. Este prisioneiro é o único sobrevivente de um encontro com uma força alienígena inimaginável...O resto será para descobrir.
quarta-feira, outubro 17, 2007
O regresso de "A" Gaja
terça-feira, outubro 16, 2007
O Julgamento será Julgado
O Julgamento será a sua sexta longa-metragem e apresenta-nos um thriller centrado em três velhos amigos que reencontram alguém que acreditam ser um antigo agente da PIDE responsável pela morte e tortura de um antigo companheiro nos anos 70. É vos familiar? A nós sim! Efectivamente, recuando ao ano de 1994, Roman Polanski realizou um filme chamado Death and the Maiden, adaptado da peça homónima de Ariel Dorfman, que contava a história de Paulina, uma mulher que após a queda da ditadura identifica pela voz o homem que a torturou e a violou, quando ela fazia militância política. Paulina decide então "julgá-lo", apesar dos protestos do marido, que considera sua atitude precipitada além do facto do acusado alegar inocência.
Writing credits(in alphabetical order)
Izaías Almada (ideia)
Vicente Alves do Ó (argumento)
João Nunes (argumento)
Perante isto procede-se ao acto de julgar!
segunda-feira, outubro 15, 2007
R.I.P. Premiere
quarta-feira, outubro 10, 2007
SUKIYAKI WESTERN DJANGO
O filme foi totalmente rodado no japão, tendo o realizador (vá-se lá saber porquê) insistido que o filme fosse falado em inglês. Ora se vos dissermos que a maioria dos actores, que entram no filme, não sabem falar a dita lingua o caos estaria instalado, mas nada que um realizador prolífico e desenrascado como Miike não conseguisse resolver. O argumento foi escrito num inglês fonético (em português seria "Áu áre iu mai meite") de modo a facilitar o trabalho e evitar de ter de se mandar os actores todos para a escolinha. O resultado poderia ter sido desastroso, mas o facto é que não é, este é um dos melhores filmes do autor de Audiction desde o seu muito afamado Ichi The Killer. É um filme de um humor corrosivo, espertalhão, brutalmente violento e intencionalmente kitch.
É um filme que foi feito de propósito para ser uma obra de culto, e que surprendentemte o consegue ser a todos os niveis. Só não o tentem ver sem legendas, porque o pessoal aqui fala em inglês com sotaque nipónico, o que se torna um verdadeiro inferno descodificar o que eles dizem. O Trailer anda por aqui.
terça-feira, outubro 09, 2007
Esteta Impar no Reino dos Beats & Bits
segunda-feira, outubro 08, 2007
Kevin Bacon becomes Charles Bronson
Anos mais tarde o ciclo retoma-se com a estreia de Saw, e o então pequeno estudio Lions Gate a posta num realizador desconhecido James Wan, e num filme de extrema violência gráfica. Novamente as portas abrem-se para filmes politicamente incorrectos, como Hostel, remakes de Texas Chainsaw Massacre e afins.