terça-feira, junho 30, 2009

20th Century Boys (2008)

O mestre nipónico do suspense, Naoki Urasawa, ganhou a atenção do mundo com Monster, o seu thriller que conta a história do médico Kenzo Tenma no encalço do monstro Johan, o jovem assassino que o próprio doutor salvou no passado. Anos depois, o Manga foi adaptado para anime. Urasawa conquistou uma legião de fãs graças à sua habilidade ímpar de abrir inúmeros mistérios e solucioná-los de forma inquestionável, fechando histórias sem quaisquer pontas soltas, sempre com temas complexos, envolvendo dilemas religiosos e éticos. Muito em função do sucesso do anime de Monster, outra obra de Urasawa, talvez a sua obra-prima, foi adaptada para cinema.20th Century Boys é uma história de crianças que, no fim dos anos 60, numa brincadeira de infancia, imaginaram ser super-heróis e salvar o mundo no futuro, criando um símbolo da sua amizade. Anos mais tarde já adultos, eles descobrem que a sua imaginação infantil torna-se realidade, embora fossem apenas pessoas comuns enfrentando o mal inexorável. Em 1997, quando começam os presságios do cataclismo iminente, o símbolo daquela amizade ressurge, mas corrompido, trazido à tona por um homem que se identifica como "Amigo", líder de uma seita religiosa, e que planeia, em nome da "Vontade do Cosmos", destruir o mundo.
O filme, adaptado pelo próprio Urusawa e dirigido por Yukihiko Tsutsumi, é o primeiro de uma trilogia que pretende cobrir todos os 22 volumes da manga, seguindo tudo da forma mais fiel possível. Excelente filme, que abre caminho para os próximos dois.

sexta-feira, junho 19, 2009

Fasten Your Seatbelts

Depois de várias desilusões consecutivas de filmes de verão (salvando honerosa excepção a Star Trek) tais como Terminator Salvation (não vamos fazer comentários), Anjos e Demónios (mas porque é que nos auto-convencemos a termos ido ao cinema?); mas eis que nos chega a grande salvação do verão. Apesar de não sabermos se vai estrear em Portugal, nós aqui no palhaço já....!

E se há verdadeiro filme de pipoca para o verão de 2009, sem dúvida alguma ele é Blood The Last Vampire, directamente para a secção "filmes do c****"


Ora tomem tomem lá um cheirinho para sentirem o fôlego da besta (que bonito!). A crítica ao filme virá depois de nós recuperarmos.

Coming Soon


Agucemo-vos o apetite para outro blockbuster nipónico para o verão de 2009. Recomenda-se sem restrições.

terça-feira, junho 09, 2009

Nova Compilação Womb (2009)

O Womb é um clube situado na cidade de Tóquio no Japão, sendo considerado um dos mais importantes pontífices na divulgação da música electrónica. A par com outros igualmente importantes, como o Lux em Portugal, o Womb tem vindo a desenvolver uma programação de excelência no que toca a artistas, apostando em residências fixas de nomes importantes como Dj Vibe, Dubfire, Ellen Alien, como também apostando em novos valores ainda desconhecidos de igual qualidade. O senhor responsável pela programação é o audaz Tommy Wada, que acumula funções com o seu reputado programa de rádio.
O Womb é dotado de uma sonoridade característica e é detentor, segundo os artistas que nele actuam, do melhor sound system á face da terra. Digamos que o Womb está para Tóquio como a Sound Factory esteve para Nova Iorque.
A compilação do nosso artista electrónico de serviço para este mês, visa recriar a sonoridade fervorosa do Womb. É só clicar na imagem.

segunda-feira, junho 08, 2009

Danger Diabolik (1968)

Já por aqui falamos enésimas vezes de Danger Diabolik de Mario Bava. Mas então porquê falar de novo? Porque existe um poster original do filme acima exposto, que diga-se de passagem só poderá ser um item raro para custar a módica quantia de 500 dólares no http://www.movieposter.com/. Aqui o palhacinho contentava-se só com uma réplica.

quinta-feira, junho 04, 2009

David Carradine (1937-2009)

O actor David Carradine, actor da série de televisão de artes marciais "Kung Fu" e que tinha voltado à ribalta pelas mãos Quentin Tarantino, que o chamou para o papel de Bill, em "Kill Bill", foi encontrado morto em Banguecoque.
Carradine tinha 72 anos e estava na Tailândia a rodar um novo filme. Segundo a ABC News, o actor foi encontrado morto no seu quarto de hotel.
A cadeia de televisão norte-americana avança também David Carradine deverá ter morrido devido a causas naturais.
in Jornal de Noticias

Vinyan (2008)

Vinyan é um filme francês, realizado por Fabrice Du Welz e inspirado pelo filme espanhol Quién puede matar a un niño? (1976) de Narciso Ibáñez Serrador.
O filme conta a história de Jeanne e Paul Ballmer um casal que perdeu o filho no desastre do Tsunami de 2004, que assolou, entre outras regiões, a Tailândia. Devastados com a perda, e esperançados num milagre, visto que o corpo da criança nunca viria a aparecer, o casal deixou-se ficar pela região. Um dia, ao ver uma gravação de vídeo de um grupo de mecenas, que pretendia angariar fundos para as vitimas do desastre, Jeanne chama a atenção para Paul, e insiste que uma das crianças que aparece no vídeo é o seu filho. A partir daí, ambos partem, com a ajuda do misterioso Thaksin Gao, em busca do filho pelas misteriosas zonas de Burma.
O que parecia ser uma ideia interessante rapidamente descamba num atroz filme de terror pseudo-intelectual, aproveitando-se apenas a magnífica cinematografia de qualidade superior.O realizador Fabrice Du Welz proporciona belos planos, servidos principalmente pelas paisagens lindíssimas de Burma. Esteticamente, não há nada a apontar, muito pelo contrário, existem algumas cenas que são filmadas de forma muito inteligente e a parte sonora, essa, é perturbante e normalmente bem aplicada. Sendo o corpo de actores extremamente competente nas personagens que interpretam.
Apesar de uma bela cinematografia, de uma excelente estética e de boas interpretações, Vinyan falha redondamente na história que decide contar, ao invés da história que poderia ter contado, ficando uma sensação de promessa, daquilo que o filme poderia ter sido e não é.