 Os Underworld regressam com disco novo, passados 2000 dias do lançamento do album anterior. "Oblivion with Bells" é fortemente influenciado pelo universo do duo (Nick Drake, Def Mix, Ricardo Villalobos, Can, James Holden, Brian Eno). O primeiro single chama-se "Crocodile" e rezam as críticas que nunca a palete de som dos Underworld fora tão rica como agora.
 Os Underworld regressam com disco novo, passados 2000 dias do lançamento do album anterior. "Oblivion with Bells" é fortemente influenciado pelo universo do duo (Nick Drake, Def Mix, Ricardo Villalobos, Can, James Holden, Brian Eno). O primeiro single chama-se "Crocodile" e rezam as críticas que nunca a palete de som dos Underworld fora tão rica como agora.sábado, setembro 29, 2007
Underworld Novo Disco
 Os Underworld regressam com disco novo, passados 2000 dias do lançamento do album anterior. "Oblivion with Bells" é fortemente influenciado pelo universo do duo (Nick Drake, Def Mix, Ricardo Villalobos, Can, James Holden, Brian Eno). O primeiro single chama-se "Crocodile" e rezam as críticas que nunca a palete de som dos Underworld fora tão rica como agora.
 Os Underworld regressam com disco novo, passados 2000 dias do lançamento do album anterior. "Oblivion with Bells" é fortemente influenciado pelo universo do duo (Nick Drake, Def Mix, Ricardo Villalobos, Can, James Holden, Brian Eno). O primeiro single chama-se "Crocodile" e rezam as críticas que nunca a palete de som dos Underworld fora tão rica como agora.segunda-feira, setembro 24, 2007
Posters Polacos
 Nos anos 80, os estudios davam total liberdade para que cada pais elabora-se os posters dos filmes que iriam estrear. Deste modo, houve um país eximio na arte de elaborar posters de cinema - a polónia.
Nos anos 80, os estudios davam total liberdade para que cada pais elabora-se os posters dos filmes que iriam estrear. Deste modo, houve um país eximio na arte de elaborar posters de cinema - a polónia.
 
 Poster do filme "The Golden Child" com Eddie Murphy
sexta-feira, setembro 21, 2007
Onde Estamos?
To inventory, the inside of my mind
Sondagem Blockbuster do verão 2007
 Agora que o verão está prestes a chegar ao fim, decidimos eleger o blockbuster de verão 2007. A eleição vai decorrer até 21 de Outubro 2007, e podem desde já votar no Palhacinho do Demo Sondagens, enquanto o novo blog não fica pronto.
Agora que o verão está prestes a chegar ao fim, decidimos eleger o blockbuster de verão 2007. A eleição vai decorrer até 21 de Outubro 2007, e podem desde já votar no Palhacinho do Demo Sondagens, enquanto o novo blog não fica pronto.
quarta-feira, setembro 19, 2007
Finalmente
 Depois de anos de peditório, dos fãs incondicionais, para o lançamento de uma edição em dvd que dignificasse a obra prima de Ridley Scott, eis que é já no dia 18 de Dezembro que a dita sai. É uma edição comemorativa dos 25 anos do filme e serão lançadas simultâneamente 3 versões diferentes: uma edição de 2 discos, uma edição de 4 discos e uma mala com tudo o que um verdadeiro fanático tem direito.
Depois de anos de peditório, dos fãs incondicionais, para o lançamento de uma edição em dvd que dignificasse a obra prima de Ridley Scott, eis que é já no dia 18 de Dezembro que a dita sai. É uma edição comemorativa dos 25 anos do filme e serão lançadas simultâneamente 3 versões diferentes: uma edição de 2 discos, uma edição de 4 discos e uma mala com tudo o que um verdadeiro fanático tem direito. Podem encontrar uma descrição exaustiva do conteúdo de todas as edições aqui.
Podem encontrar uma descrição exaustiva do conteúdo de todas as edições aqui. A.D.D. aka After Donnie Darko
 Depois do ovni arrebatador que foi Donnie Darko em 2001, realizado e escrito por um então virgem nas lides cinematográficas Richard Kelly, eis que 5 anos depois nos está preste a chegar Southland Tales. Segundo a crítica internacional, estamos perante um outro objecto voador não identificado, daqueles de por os cabelos em pé e não pelas melhores razões. Pelo que nos é dado a entender, é um filme que dividiu opiniões, de amor e ódio, pela sua temática politico-satirica, pela miscelânia de géneros - ficção ciêntifica, musical, comédia, thriller.
 Depois do ovni arrebatador que foi Donnie Darko em 2001, realizado e escrito por um então virgem nas lides cinematográficas Richard Kelly, eis que 5 anos depois nos está preste a chegar Southland Tales. Segundo a crítica internacional, estamos perante um outro objecto voador não identificado, daqueles de por os cabelos em pé e não pelas melhores razões. Pelo que nos é dado a entender, é um filme que dividiu opiniões, de amor e ódio, pela sua temática politico-satirica, pela miscelânia de géneros - ficção ciêntifica, musical, comédia, thriller. Apesar do elenco de peso da nova obra de Richard kelly (Sarah Michelle Gellar, Wayne "The Rock" Johnson, Justin Timberlake, Jon Lovitz, etc.), o filme viria a sofrer com as suas constantes e infinitas restruturações, com os 160 minutos de duração, etc.
 Sinopse: O filme passa-se em 2008. Após um ataque atómico aos EUA que causa uma seca de gasolina, é inventado um combustível chamado "fluido karma", que aproveita a energia das ondas do mar, mas leva à alteração do equilíbrio do eixo de rotação da Terra e acaba por abrir uma fenda na continuidade espácio-temporal.
Sinopse: O filme passa-se em 2008. Após um ataque atómico aos EUA que causa uma seca de gasolina, é inventado um combustível chamado "fluido karma", que aproveita a energia das ondas do mar, mas leva à alteração do equilíbrio do eixo de rotação da Terra e acaba por abrir uma fenda na continuidade espácio-temporal.terça-feira, setembro 18, 2007
Dark Knight Coming Soon
 Será só para o dia 18 de julho de 2008 que teremos a estreia da muito aguardada sequela de Batman Begins. O filme chama-se The Dark Knight e conta com o elenco já conhecido do seu antecessor, excepto Katie Holmes (ao que parece as pressões do maridão não surtiram efeito), e com novas aquisições como Maggie Gyllenhaal, Aaron Eckhart, Anthony Michael Hall, Heath Ledger e muitos outros.
Será só para o dia 18 de julho de 2008 que teremos a estreia da muito aguardada sequela de Batman Begins. O filme chama-se The Dark Knight e conta com o elenco já conhecido do seu antecessor, excepto Katie Holmes (ao que parece as pressões do maridão não surtiram efeito), e com novas aquisições como Maggie Gyllenhaal, Aaron Eckhart, Anthony Michael Hall, Heath Ledger e muitos outros.sexta-feira, setembro 14, 2007
O Regresso de David Cronenberg
 Depois do filme "History of Violence", baseado na graphic novel homónima de John Wagner e Vince Locke, David Cronenberg regressa novamente acompanhado de Vigo Mortensen e com a preciosa ajuda de outros dois excelentes actores, o francês Vincent Cassel e a aussie girl Naomi Watts. A história gira á volta do crime organizado russo cediado em Londres.
Depois do filme "History of Violence", baseado na graphic novel homónima de John Wagner e Vince Locke, David Cronenberg regressa novamente acompanhado de Vigo Mortensen e com a preciosa ajuda de outros dois excelentes actores, o francês Vincent Cassel e a aussie girl Naomi Watts. A história gira á volta do crime organizado russo cediado em Londres. Ainda sem estreia agendada para Portugal, como é costume. Só esperemos que não tenha o mesmo destino de History of Violence, tendo estreado "meses, meses e meses..." depois do RESTO DO MUNDO.
Ainda sem estreia agendada para Portugal, como é costume. Só esperemos que não tenha o mesmo destino de History of Violence, tendo estreado "meses, meses e meses..." depois do RESTO DO MUNDO.quarta-feira, setembro 12, 2007
Hard Boiled
 John Woo nasceu a 1 de Maio de 1946 no sul da China, tendo iniciado a sua carreira como assistente de realização para os estúdios Shaw Brothers de Hong Kong em 1969. O seu primeiro filme data de 1973, tendo se tornado um realizador prolífico nos mais variados géneros.
 John Woo nasceu a 1 de Maio de 1946 no sul da China, tendo iniciado a sua carreira como assistente de realização para os estúdios Shaw Brothers de Hong Kong em 1969. O seu primeiro filme data de 1973, tendo se tornado um realizador prolífico nos mais variados géneros.Estávamos no ano de 1986 quando em parceria com um então jovem produtor Tsui Hark (Legend of Zu), John Woo realizou aquele que se tornaria o seu tour de force. O filme "A Better Tomorrow" defeniu desde muito cedo a imagem de marca do realizador, que com ele encontrou o seu actor fetiche Chow Yun Fat.
 Por outro lado, a industria cinematográfica de Hong Kong nos anos 80 passava na altura por uma crise de valores, na qual o mercado era inundado por filmes maioritariamente de artes marciais, onde o argumento era factor menor e a matéria e a imagética da encenação da acção se evidenciava. Era comum existir uma linha de orientação dramática muitas das vezes esquelética, para não dizer inexistente, que ao longo da execução de um filme se ia moldando á cinestesia acrobática dos movimentos dos actores. Com isto os clássicos temas do cinema asiático como a vingança e a traição, eram reduzidos á encenação anti-gravitacional dos corpos.
Por outro lado, a industria cinematográfica de Hong Kong nos anos 80 passava na altura por uma crise de valores, na qual o mercado era inundado por filmes maioritariamente de artes marciais, onde o argumento era factor menor e a matéria e a imagética da encenação da acção se evidenciava. Era comum existir uma linha de orientação dramática muitas das vezes esquelética, para não dizer inexistente, que ao longo da execução de um filme se ia moldando á cinestesia acrobática dos movimentos dos actores. Com isto os clássicos temas do cinema asiático como a vingança e a traição, eram reduzidos á encenação anti-gravitacional dos corpos. Estávamos então no ano de 1992, quando John Woo estreia aquele que é ainda hoje uma referência para tudo o que é cinema de Hong Kong. Hard Boiled é um dos melhores filmes de acção de sempre, com o actor fetiche do realizador Chow Yun Fat, que incorpora um personagem larger than life – Tequilla – sempre de fósforo ao canto da boca, nunca recarregando as armas e com um Ego maior que o mundo. O actor Anthony Leung (In the Mood for Love, 2046) desempenha o papel do polícia infiltrado numa tríade (lembra-vos alguma coisa?), e que conjuntamente com Tequilla vão formar a dupla mais improvável da história do cinema de HK.
Estávamos então no ano de 1992, quando John Woo estreia aquele que é ainda hoje uma referência para tudo o que é cinema de Hong Kong. Hard Boiled é um dos melhores filmes de acção de sempre, com o actor fetiche do realizador Chow Yun Fat, que incorpora um personagem larger than life – Tequilla – sempre de fósforo ao canto da boca, nunca recarregando as armas e com um Ego maior que o mundo. O actor Anthony Leung (In the Mood for Love, 2046) desempenha o papel do polícia infiltrado numa tríade (lembra-vos alguma coisa?), e que conjuntamente com Tequilla vão formar a dupla mais improvável da história do cinema de HK.Esta obra de referência do cineasta é detentora de todas as suas afamadas marcas de autor, pode inclusivé assumir-se como um filme síntese do periodo de HK de John Woo, faz a fusão de tudo o que se passava então no cinema asiático, com o seu universo e as suas referências, por onde povoam Jean Pierre Mellville, David Lean, Sam Peckinpah, John Ford e os bailados dos musicais como "West Side Story"; sendo a música substituida pelo barulho das armas.
Woo encena a acção como se de um musical se tratasse. Assim, o sapateado de Fred Astair é substituido pelos movimentos graciosos de Chow Yun Fat quando este dispara duas 9mm ao mesmo tempo; a introdução de personagens com uma dualidade interna (Anthony Leung) em que o bem e o mal se confundem; as gabardines, os óculos escuros e o fósforo ao canto da boca ao estilo de Humphrey Bogart; a desconstrução balética da acção que inspirou Matrix; e finalmente a ruptura com a imagem de marca dos filmes made in HK. Até que ponto Hard Boiled é relevante para a história do cinema asiático? Bem digamos que sem a obra de Woo, conjuntamente com o seu outro filme A Better Tomorrow, não haveria o seu equivalente contemporâneo Infernal Affairs.
A Nova Edição em DVD da Dragon Dinasty é remasterizada e restaurada, repõe a faixa áudio em cantonês DTS e 5.1, ao invés da tenebrosa dobragem em inglês das anterioures edições. Tem um conjunto de bons extras, de onde se realça um documentário de 40 minutos com Johnn Woo himself. Absolutamente Ifernal !!!
O Ódio
 Andava um dos vossos palhaços a deambular pela Fnac, e eis que redescobre a edição em DVD do assombroso "La Haine" do então estreante Mathieu Kassovitz. Muito já se falou deste filme, aquando da sua estreia em 1995, mas esta edição em dvd comemorativa dos 10 anos do filme traz-nos uma mão cheia de extras. Em primeiro lugar e o mais importante, o preço na Fnac ser os 10€, por outro lado o facto de ser uma edição dupla traz material suplementar ao kilo, mas num bom sentido. Assim, temos direito a um documentário de mais de uma hora chamado "10 anos depois do ódio", trailers do filme, documentários making off, os castings efectuados aos actores escolhidos para o filme, storyboards, etc etc etc.
Andava um dos vossos palhaços a deambular pela Fnac, e eis que redescobre a edição em DVD do assombroso "La Haine" do então estreante Mathieu Kassovitz. Muito já se falou deste filme, aquando da sua estreia em 1995, mas esta edição em dvd comemorativa dos 10 anos do filme traz-nos uma mão cheia de extras. Em primeiro lugar e o mais importante, o preço na Fnac ser os 10€, por outro lado o facto de ser uma edição dupla traz material suplementar ao kilo, mas num bom sentido. Assim, temos direito a um documentário de mais de uma hora chamado "10 anos depois do ódio", trailers do filme, documentários making off, os castings efectuados aos actores escolhidos para o filme, storyboards, etc etc etc. Para aqueles que nunca descobriram O Ódio (salvo seja) aqui têm uma oportunidade única de o fazer, com uma qualidade de imagem fantástica para um filme absolutamente avassalador. Infernal !!!
Para aqueles que nunca descobriram O Ódio (salvo seja) aqui têm uma oportunidade única de o fazer, com uma qualidade de imagem fantástica para um filme absolutamente avassalador. Infernal !!!sexta-feira, setembro 07, 2007
Discos Na Forja
 A dupla de productores alemães Booka Shade, responsáveis pelos êxitos body language, mandarin girl e in white rooms, regressa desta vez ao leme dos pratos para mais uma compilação da já conhecida série Dj Kicks. Estes senhores resolveram compilar o velho com o novo, que vai desde Yazoo, passando por John Carpenter (esse mesmo o realizador) e pelos próprios Booka Shade com dois temas inéditos. Saí a 22 de Outubro. Infernal !!!!!
A dupla de productores alemães Booka Shade, responsáveis pelos êxitos body language, mandarin girl e in white rooms, regressa desta vez ao leme dos pratos para mais uma compilação da já conhecida série Dj Kicks. Estes senhores resolveram compilar o velho com o novo, que vai desde Yazoo, passando por John Carpenter (esse mesmo o realizador) e pelos próprios Booka Shade com dois temas inéditos. Saí a 22 de Outubro. Infernal !!!!!  É o regresso há já muito aguardado de Felix da Housecat com um novo album - Virgo Blaktro And The Movie Disco. Simplesmente fabuloso e em grande forma, depois das aventuras duvidosas com P. Diddy. Infernal !!!
É o regresso há já muito aguardado de Felix da Housecat com um novo album - Virgo Blaktro And The Movie Disco. Simplesmente fabuloso e em grande forma, depois das aventuras duvidosas com P. Diddy. Infernal !!!  É o regresso também da cantora britânica de origem Tamil (Sri Lanka), com o novo albúm Kala. Depois do grande Hype á volta da sau primeira aventura Arular, este é um disco mais equilibrado e que reforça o cult status da vocalista. Infernal !!!
É o regresso também da cantora britânica de origem Tamil (Sri Lanka), com o novo albúm Kala. Depois do grande Hype á volta da sau primeira aventura Arular, este é um disco mais equilibrado e que reforça o cult status da vocalista. Infernal !!!  Henrik Schwarz foi uma das grandes revelações de 2006. Sendo dj há vários anos, fez uma pausa na sua carreira para se dedicar à sua formação no design e começou há poucos anos a remisturar algumas músicas que foram captando a atenção de nomes como Jazzanova ou Gilles Peterson, até que no ano passado lançou a música que seria a sua consagração “leave my head alone brain”.
Henrik Schwarz foi uma das grandes revelações de 2006. Sendo dj há vários anos, fez uma pausa na sua carreira para se dedicar à sua formação no design e começou há poucos anos a remisturar algumas músicas que foram captando a atenção de nomes como Jazzanova ou Gilles Peterson, até que no ano passado lançou a música que seria a sua consagração “leave my head alone brain”.Os seus temas incorporam tanto de maquinal como de orgânico sendo descritos como um grupo de músicos de jazz a improvisarem techno de Detroit, dançáveis e hipnóticos. Um dos pioneiros a usar um laptop nos seus sets os seus live acts são já lendários.
Depois da Infernal e assombrosa compilação para a dj kicks (ouçam por favor), edita agora um cd de uma das suas live sessions. Infernal !!!
 
 
