Depois do ovni arrebatador que foi Donnie Darko em 2001, realizado e escrito por um então virgem nas lides cinematográficas Richard Kelly, eis que 5 anos depois nos está preste a chegar Southland Tales. Segundo a crítica internacional, estamos perante um outro objecto voador não identificado, daqueles de por os cabelos em pé e não pelas melhores razões. Pelo que nos é dado a entender, é um filme que dividiu opiniões, de amor e ódio, pela sua temática politico-satirica, pela miscelânia de géneros - ficção ciêntifica, musical, comédia, thriller.
Concordamos que são raros os casos em que este "melting pot" funcione de forma eficaz, lembramo-nos de um perfeito exemplo - "Save the Green Planet" - do sul coreano Joon-Hwan Jang, que consegue com o seu primeiro filme aquilo que poucos conseguiram - coesão.
Apesar do elenco de peso da nova obra de Richard kelly (Sarah Michelle Gellar, Wayne "The Rock" Johnson, Justin Timberlake, Jon Lovitz, etc.), o filme viria a sofrer com as suas constantes e infinitas restruturações, com os 160 minutos de duração, etc.
Sinopse: O filme passa-se em 2008. Após um ataque atómico aos EUA que causa uma seca de gasolina, é inventado um combustível chamado "fluido karma", que aproveita a energia das ondas do mar, mas leva à alteração do equilíbrio do eixo de rotação da Terra e acaba por abrir uma fenda na continuidade espácio-temporal.Apesar do elenco de peso da nova obra de Richard kelly (Sarah Michelle Gellar, Wayne "The Rock" Johnson, Justin Timberlake, Jon Lovitz, etc.), o filme viria a sofrer com as suas constantes e infinitas restruturações, com os 160 minutos de duração, etc.
Aqui no Palhaço somos fãs de Kelly, vamos esperar para ver o que ele engendrou para as nossas cabeças. Aguarda Absolvição!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário