domingo, maio 25, 2008
James Bond Alternativo
sexta-feira, maio 23, 2008
Trasssshhhhhhhhhh
quarta-feira, maio 21, 2008
Livro de Cabeceira
O livro John Woo Interviews, faz parte de uma colecção da responsabilidade de um editor do New york Time, por onde já passaram diversos realizadores como Stanley Kubrick, Woody Allen, Zhang Yimou, entre outros. É uma obra biográfica, mas também uma recolha quase antológica das mais interessantes entrevistas que Woo já deu até então, onde pela primeira vez fala da sua história familiar (surpreendente e inspiradora), da sua infância difícil e sobretudo dos seus filmes anteriores á sua ida para a meca do cinema.
sexta-feira, maio 16, 2008
2009: O Ano da Revolução (parte 2)
Em Avatar não estou a filmar de forma diferente, a compor enquadramentos diferentes só porque é 3-D. O meu estilo é o mesmo. Na verdade, depois das primeiras semanas de flmagens, parei de olhar para os takes em 3-D enquanto trabalhava, ainda que as cameras digitais me permitam ver em tempo real as imagens tridimensionais.
Avatar já está a começar a parecer um filme de facto. Estou em extase com o visual e com os desempenhos. A química entre o elenco foi perfeita. Ainda temos algumas capturas de movimento para fazer com Sam Worthington e Zoe Saldana em Março. E temos um par de dias com Stephen Lang em Abril ou Maio para filmar a última cena do personagem dele, que é tão difícil tecnicamente que até lá, ainda precisamos de arranjar uma forma de o fazer. Este filme tem um espírito especial, porque sabemos que estamos a fazer algo inovador. É por isso que toda a gente continua a trabalhar animadamente, mesmo depois de trabalhar neste filme há mais de dois anos. Ainda temos mais um ano e meio pela frente.
sábado, maio 10, 2008
O Fim Do Mundeee em Grande
O trailer: aqui
segunda-feira, maio 05, 2008
O Verdadeiro Grindhouse
Pois bem, no verdadeiro espírito grindhouse e cinema de drive in, chega-nos o fabuloso The Machine Girl, filme de baixo orçamento, mas com muita imaginação. É uma típica história de vingança, com os elementos habituais, mas com uma forte dose de humor negro, imaginação gore-ifica (se é que isso existe? Epa! depois de vermos isto...existe acreditem). Por aqui vão encontrar de tudo um pouco: guilhotinas voadoras, lutas de moto-serra, com especial mensão a um soutien mortífero. Ah! E a história resume-se a uma jovem que fica sem um braço e no lugar deste metem-lhe uma metrelhadora para ela se vingar dos mauzões...mas o que é que a história interessa na realidade?
O sentido de estética é apurado, a acção bastante bem encenada, o ritmo do filme é alucinante, por isso preparem-se para o filme trash-xunga do ano. Tarantino cuida-te!