Esta semana vimos falar-vos de um livro! Sim de um livro! Não é de música, nem de cinema, mas sim de um livro! É mais do que sabido que livros sobre cinema, é algo que não abunda nas prateleiras das nossa livrarias, apesar de já ter sido bem pior do que é agora. Mas se quisermos encontrar um livro que relate a história de um cineasta como John Woo? Então boa sorte, porque na nossa lingua mãe o mesmo não existe. Felizmente há internet e algumas livrarias que têm obras importadas.
O livro John Woo Interviews, faz parte de uma colecção da responsabilidade de um editor do New york Time, por onde já passaram diversos realizadores como Stanley Kubrick, Woody Allen, Zhang Yimou, entre outros. É uma obra biográfica, mas também uma recolha quase antológica das mais interessantes entrevistas que Woo já deu até então, onde pela primeira vez fala da sua história familiar (surpreendente e inspiradora), da sua infância difícil e sobretudo dos seus filmes anteriores á sua ida para a meca do cinema.
É uma obra para fãs, para interessados e para todos os que pensam erroneamente que o Sr. glorifica a violência com muita panache nos seus filmes.
Sem comentários:
Enviar um comentário