Los Crimenes de Oxford é a adaptação cinematográfica da obra de Guillermo Martinez, rodado pelo realizador de culto espanhol Alex De La Iglesia. Esta é também a primeira incursão do realizador com um elenco internacional com nomes como os de John Hurt e Elijah Wood, que tem sido inteligente e não tem escolhido filmes propriamente fáceis após a sua participação no Senhor dos Aneis.
O filme de Iglesia é aprumado, com forte sentido de estética, como lhe é habitual, conta com um argumento extremamente ardiloso, com um "E se..." a cada esquina o que funciona como transferência dos principios aplicados á matemática para uma história acessível a gregos e troinas. É sobretudo um filme espertalhão, e inteligente q.b. quando não tenta surpreender o espectador com os voltes de face por vezes demasiado elaborados (dizemos nós).
É uma excelente fita de mistério, como já não se via há muito, é todo aquilo que Os Crimes dos Rios Púrpura não conseguiu ser, e é de um realizador fantástico que conta com filmes como o mágnifico El Día de la bestia. Vale a pena e vão ficar com o cérebro em água!
O trailer: aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário