Para “Ashes of Time Redux” WKW não rodou novo material, mas remasterizou, restaurou e reeditou o original. A intenção do realizador foi reorganizar a estrutura narrativa, impor mais clareza e formatar uma versão definitiva para posterior lançamento em DVD.
Para os fãs de WKW, acostumados ao universo predominantemente urbano, mesmo que por vezes sujeito a nostalgias, pode surgir estranheza esta sua incursão no tempo imemorial de “Ashes of Time”. Aqui o género é o das fitas de artes marciais, “Ashes of Time” faz parte do esforço de WKW em se adaptar ao modelo industrial do cinema de Hong Kong, calcado na produção de géneros. Como o enfase na complexidade visual que exigiu uma pós-produção mais demorada, WKW aproveitou o tempo para rodar, com leveza e agilidade, In The Mood For Love, o filme que o tornou conhecido no ocidente.
quinta-feira, julho 31, 2008
Depois de 2046 e My Blueberry Nights
Red Sonja
segunda-feira, julho 28, 2008
Sky Crawlers
O mestre do cinema nipónico Mamoru Oshii (Ghost in the Shell) está de regresso após alguns anos de ausência. Depois de ter estreado em Cannes, á um par de anos atrás, o seu genial Innocence, Oshii está de volta á animação com este Sky Crawlers. Com uma produção meticulosa dos estúdios I.G. productions, os mesmos que foram responsáveis pela sequência animada de Kill Bill, as imagens do video de promoção não deixam dúvidas da qualidade do trabalho animado.
Para aqueles que desconhecem a obra deste realizador, aconselhamo-vos vivamente passarem os vossos olhos por Ghost in The Shell ou Avalon.
domingo, julho 27, 2008
Segundo Nietzsche
sexta-feira, julho 25, 2008
Estreia da Semana
"Sem medir as palavras: "O Cavaleiro das Trevas" é o apocalipse urbano pós-11 de Setembro, a metrópole sitiada pelos insurgentes, o medo diário do terrorismo vindo de parte nenhuma, metaforizada na cidade a ferro e fogo às mãos de um psicótico imprevisível. A ideia da cidade a ferro e fogo já estava no "reboot" que Nolan fez ao "franchise" do Homem-Morcego em 2005 com "Batman - o Início" - e sempre existiu no universo dos super-heróis - mas em todos os episódios anteriores estava ainda incluida numa dimensão fantasista. Aqui, Nolan depurou a produção cenográfica para instalar o filme numa banal metrópole americana, sem a estilização surreal a que nos habituámos para nos dizer que "isto é só um filme", usando actores sem "imagem de marca" (ou contra as suas imagens de marca) para nos afastar das codificações do filme de super-heróis.
Sim, sabemos que, no papel, isto é apenas mais um filme de superheróis. Sim, sabemos que isto é um filme americano produzido por um grande estúdio. Mas sabemos, também, que o milagre de "O Cavaleiro das Trevas" é cumprir todo esse caderno de encargos e, depois, dar-nos mais do que estaríamos à espera. E, sobretudo, de nos deixar a pensar. Qual foi o último "blockbuster" americano de super-heróis que nos fez isso? (E não vale a pena citar o "Batman" de Burton. É batota.)"
in http://cinecartaz.publico.clix.pt
quinta-feira, julho 24, 2008
Novo Bond
quarta-feira, julho 23, 2008
De Cara Lavada
segunda-feira, julho 21, 2008
Recordação sui generis
sexta-feira, julho 18, 2008
Watchmen Coming Soon
quinta-feira, julho 17, 2008
Seis Minutos de Joker
terça-feira, julho 15, 2008
O regresso de Woo
Red Cliff ou The Three Kingdoms é avassalador pelo tempo que demorou a ser concretizado, pelo elenco de sonho que tem, pelo número de pessoas que empregou ao longo dos anos (nunca se viu tanto extra e secundários no cinema), pelo dinheiro gasto (over the budget many times) e por ser o bébé muito desejado de Woo.
Red Cliff teve honras de estreia extra concurso em Cannes, foi recebido entusiasticamente pela crítica e pela imprensa, e com tais referências não há muito que enganar e falhar. As nossas mãos ardem em como este é a nova obra prima de Woo, mesmo sem termos visto o filme. Mas o trailer! Bem, esse é essencial pelo menos verem para ficarem a salivar, como nós ficamos!
Estirpe Andromeda
Andromeda Strain, é baseado num livro de Michael Crichton, tem um elenco de actores competentes, não sendo brilhantes, tem uma direcção de actores segura, sem ser surpreendente, e tem uma excelente fotografia, que diriamos mesmo boa de mais para série de televisão, muito acima da média.
segunda-feira, julho 14, 2008
Novo Mamet
segunda-feira, julho 07, 2008
Nova Série do Criador de Lost
quinta-feira, julho 03, 2008
No Brainner
Podemos vos dizer que deliramos com o filme, não que seja uma obra prima, muito longe disso, não porque tenha os efeitos especiais nunca antes vistos, mas porque do ponto de vista estético e artístico é algo de muito bem feito, com uma montagem trepidante, que surpresa das surpresas funciona melhor nas cenas onde a acção está ausente.