Depois da desilusão que foi o piloto da nova série Fringe, produzida por J.J. Abrams (Lost), sinceramente continuamos sem perceber onde é que os senhores gastaram tanto dinheiro como se apreguou. Chega-nos então uma curiosa proposta de nome Andromeda Strain, que é uma mini série de aproximadamente 3 horas, vem das mãos sabedoras de Ridley Scott e Tony Scott (produtores) e é realizada pelo senhor Mikael Salomon, director de fotografia conceituado no meio e que teve em mãos uma sériezita de TV chamada Rome (coisa pouca).
Andromeda Strain, é baseado num livro de Michael Crichton, tem um elenco de actores competentes, não sendo brilhantes, tem uma direcção de actores segura, sem ser surpreendente, e tem uma excelente fotografia, que diriamos mesmo boa de mais para série de televisão, muito acima da média.
A história essa não é inovadora, trata-se de um satélite da NASA que cai numa pequena localidade no interior dos EUA, lançando uma praga mortal que mata todos os habitantes, menos um alcoólico e um recém nascido. O resto não contamos! É uma espécie de Outbreak (filme com Dustin Hoffman) e The Happening, com muitos segredos militares á mistura e um bom naipe de efeitos especiais.
Os irmãos Scott sabem o que fazem e conseguiram produzir 3 horas de bom entertenimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário