Não sabemos muito bem o que dizer do novo filme de Will Smith, realizado pelo mesmo de The Pursuit Of Happiness! Nem sequer sabemos por onde começar! Nem sequer sabemos qual foi o propósito de realizar Seven Pounds! Seven Pounds é um filme que guarda um segredo e o tenta esconder, do espectador, até á sua elipse final. Esse segredo é algo que se vislumbra sensivelmente a meio do filme, mas que é demasiado macábro para acreditarmos na nossa intuição, sendo no final que as nossas piores expectativas saiem confirmadas.
É uma obra com um conceito mau de mais para acreditarmos nele, inverosímel, despropositado e excessivamente pretencioso. Seven Pounds é isso mesmo, sofre de demasiado pretenciosismo, manipula o espectador a fazer lembrar o cinema de Lars Von Trier no seu pior.
Seven Pounds provoca mau estar no espectador, ao ponto de não querermos ver mais, mas suscita uma curiosidade mórbida do género - "vamos lá ver até onde isto vai".
É sobretudo um veículo para Will Smith na corrida aos Oscares, e aqui diga-se de passagem - "não estamos a falar de um ferrari".