Antes de mais gostariamos de deixar claro que simpatizamos com o filme Twilight. Não sendo uma obra prima, Twilight acabaria por ser um filme que sem um grande orçamento, acabaria por nos deixar agarrados á história do inicio ao fim. Infelismente o mesmo não se pode dizer da sequela, definitivamente não se pode mesmo. Por isso, e sem muita paciência para dissertar sobre o filme, deixamo-vos com a crítica do nosso amigo do youtube Angry Black Man, que embora extremada, acaba por reunir alguns dos sentimentos que o filme suscitou em nós.
segunda-feira, novembro 30, 2009
Moon (2009)
Carregando o peso de ser filho de um dos músicos mais influentes da história da música, Jones afirma não se apoiar no nome do pai, mas que David Bowie é uma figura no qual ele se inspirou para "Moon". "Como eu cresci ao lado do meu pai, é normal que eu me interesse pela ficção científica", disse Jones que não usa o sobrenome do pai na assinatura do filme.
sábado, novembro 28, 2009
Daybreakers (2010)
segunda-feira, novembro 23, 2009
Black Dynamite (2009)
Black Dynamite de Scott Sanders foi "A" surpresa do cinema independente do ano. E com isto poderiamos fechar já aqui o post e não escrever nem mais uma linha, mas o nosso apreço por ele é de tal forma desmesurado que não resistimos a vos bombardear com mais algumas linhas de erros ortográficos.
Quem diria que o canastrão, perdão actor, Michael Jai White teria o génio de criar um dos mais emblemáticos heróis negros dos últimos anos, quem díria que escreveu o argumento do filme e que interpreta na prefeição o herói deste Blaxploitation destravado e com sentido de estética a la 70's apuradíssimo. Pois é, Black Dynamite é uma espécie de homage ao cinema de género dos anos 70, que usava maioritariamente um elenco de etnia negra e que mais tarde se viria a chamar blaxploitation, filmes como The Avenging Disco Godfather (este nome é por si só uma obra prima), Superfly e Shaft marcaram uma génação de herois negros, que ultimamente andavam desaparecidos do ecrã. Com Black Dynamite temos um personagem ex-agente da CIA, perito em Kung Fu, de uma força bruta, politicamente incorrecto, ora vejam como ele espanca sem piedade uma sexagenária mãe de um informador, ou seja é de doer a barriga de tanto rir.
Outro dos aspectos extraordinários deste filme é a fotografia, a emular a imagem gritty do género cinematográfico, a prodigiosa banda sonora e a recolha que fizeram de música soul para utilizar no filme e que a todo o momento transmite o estado de espirito do personagem; ora vejam a cena do funeral em que se ouve num soul arrastado a letra dizer "mataram o mê irmão e agora o meu sentimento de raiva cresce para a vingança" - excelente.
sexta-feira, novembro 13, 2009
Top 5 movies do Palhacinho
segunda-feira, novembro 09, 2009
Prince Of Persia Sands Of Time (2010)
O produtor é Jerry Bruckheimer (Piratas das Caraíbas), homem que sabe deitar a mão a minas de ouro, só sendo ingénuo aquele que não pensa vir daqui mais um franchise. O realizador é um senhor que fora muito promissor no passada, apesar de nós não o acharmos, que passou com as mãos por obras como Harry Potter and the Goblet of Fire (2005) e Mona Lisa Smile (2003). A história do filme é nada mais nada menos (assim rezemos!!!) que Sands of Time, considerado como uma das melhores histórias de sempre da saga Prince of Persia, sendo nós testemunhas disso, pois jogamos o jogo do princípio ao fim e ficamos extremamente impressionados com a qualidade do argumento do jogo.
Pois bem fiquem com o trailer das arábias e esperemos até 2010 para ver o que aí vem.
segunda-feira, novembro 02, 2009
Avatar (2009)
O mundo e a industria do cinema não será o mesmo depois de 18 de Dezembro de 2009. O filme Avatar não só marca o regresso há muito aguardado de James Cameron, como também vai definir novas regras e um patamar nunca antes alcançado a nível técnico, falamos da utilização de camaras digitais 3d criadas de propósito para o filme, falamos da criação de personagens digitais numa perfeição técnica nunca antes alcançada e sobretudo falamos numa grande história a cozinhar á mais de 10 anos.
James Cameron definiu regras aquando da concepção de The Abyss há 20 anos atrás, subiu a parada com Terminator 2 e estabeleceu critérios altos na uilização de CG no filme Titanic, por muito discutivel que seja a qualidade do argumento (para nós este foi a pedra no sapato na obra de Cameron).
Em Avatar Cameron dirige, escreve e concebe um mundo para além daquilo que possamos imaginar, com meios técnicos nunca antes utilizados e sobretudo redifine o filme 3D.
A 18 de Dezembro de 2009, e segundo as primeiras impressões daqueles que visionaram 15 minutos do filme nos EUA a 11 de Agosto, iremos estar perante algo completamente novo que não é possivel aferir em qualquer um dos trailers.