Os japoneses são uns doidos do caraças, mas isso já sabemos. Para nós, que não estamos habituados a esta hiper-complexidade nipónica, estas coisas complicadas acabam por não ter muita lógica. Os japoneses têm desde putos a influência da manga, por isso estas histórias para eles é a cagar, com um olho fechado e as mãos amarradas. Casshern é um filme que não foge a esta linha, pois é uma adaptação de uma manga.
No entanto there is more than meets the eye, há algo de verdadeiramente original e de epopeia shakespeareana neste filme!
Quem viu o trailer ficou de queixo caído. O filme parece um não parar de pancadaria, batalhas épicas, acção desenfreada. E isso acabou por atrair o público errado. Realmente tem esses ingredientes, mas em dose reduzida. O filme acaba por surpreender pela mensagem pacifista, ambiente existencialista, quase que um neo-Bergman nipónico.
Não me canso desta merda mesmo, devia mesmo ser subsidiado pelo estudio que produziu o filme por estar a vender o peixe ehehehehehehe...
O julgamento esse fica á vossa consideração, apesar de duvidar que esta pérola algum dia estreie por cá....
Sem comentários:
Enviar um comentário