Bons eram os velhos tempos da Metro-Goldwyn-Mayer. Estavamos no inicio da década de 90, quando progressivamente se avistava a morte anunciada da MGM, que desempenhou um papel fulcral nos anos 80, sendo quase impossivel alguém afirmar não conhecer a imagem de marca do estudio na forma de um imponente leão a rugir. É certo que o leão da MGM continua vivo, tendo sido a companhia adquirida pela Sony Corporation, mas os bons tempos da velhinha MGM há muito que se esvaneceram no tempo.
Ficaram excelentes recordações, como este Company Business (1991) de Nicholas Meyer, filme de espionagem ambientado na guerra fria com os fantásticos Gene Hackman e Mikhail Baryshnikov, que embora longe de ser uma obra prima é um excelente thriller com soslaios de comédia e de spy movie old school.
Gene Hackman faz equipa com Mikhail Baryshnikov num thriller onde todos os minutos contam e que percorre a Europa, culminando num confronto no topo da Torre Eiffel! O filme conta a histótia de um ex agente da CIA que é tirado da reforma para escoltar um espião Soviético até Berlim, para uma troca de prisioneiros, tudo parece correr normalmente. Mas quando os antigos adversários percebem que foram traídos pelos seus próprios governos, eles têm de trabalhar juntos para porem a descoberto e acabarem com todos os espiões duplos, a operarem tanto na CIA como no KGB e vencerem um complexo e mortífero jogo de espiões. Recomenda-se vivamente!
Sem comentários:
Enviar um comentário