Ok! Também confesso que se calhar os filmes que vi quando era mais novo, muito provavelmente não foram os vossos, e que foram esses filmes do passado que muito provavelmente contribuiram para a minha (de)mente cinéfila dos dias de hoje...Sou um tipo que gosta de coisas estranhas e depois ? Antes isso do que ser escuteiro!
Danger Diabolik, realizado pelo maestro do cinema fantástico italiano - Mario Bava - é um prazer proibido. Provavelmente não é o melhor filme do mundo, mas cumpre aquilo que promete desde os primeiros minutos...diversão, desbunda, alucinação, muita cor e é fabulosamente bem filmado; ou seja entertenimento ao mais alto nível e a milhas de distância de muito blockbuster americano dos dias de hoje.
A primeira memória que tenho de Diabolik, é a imagem do meu pai a entregar-me uma VHS com o filme gravado da então RTP 1, e a dizer-me "vi este filme já há muito tempo...gravei para tu veres...acho que vais gostar"
Hoje posso responder com mais afinco..."passaram-se muitos anos desde que vi pela 1ª vez o filme, e não resisti estas férias quando esbarrei com ele a trazê-lo para casa..."
Desta vez fui eu "Pai! lembras-te deste filme ? ;-)"
Sem comentários:
Enviar um comentário