segunda-feira, dezembro 28, 2009
The Box (2009)
domingo, dezembro 20, 2009
Top 5 Movies do Mês
Avatar (2009)
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Womb 2 (2009)
segunda-feira, dezembro 14, 2009
2012 (2009)
Mas que palhaçada vem a ser esta! E ficamos por aqui relativamente ao filme de Roland Emmerich - 2012. Novamente, mais uma crítica de Angry Black Man, sem grandes comentários da nossa parte, porque isto não é cinema é jogo de computador.
segunda-feira, novembro 30, 2009
New Moon (2009)
Antes de mais gostariamos de deixar claro que simpatizamos com o filme Twilight. Não sendo uma obra prima, Twilight acabaria por ser um filme que sem um grande orçamento, acabaria por nos deixar agarrados á história do inicio ao fim. Infelismente o mesmo não se pode dizer da sequela, definitivamente não se pode mesmo. Por isso, e sem muita paciência para dissertar sobre o filme, deixamo-vos com a crítica do nosso amigo do youtube Angry Black Man, que embora extremada, acaba por reunir alguns dos sentimentos que o filme suscitou em nós.
Moon (2009)
Carregando o peso de ser filho de um dos músicos mais influentes da história da música, Jones afirma não se apoiar no nome do pai, mas que David Bowie é uma figura no qual ele se inspirou para "Moon". "Como eu cresci ao lado do meu pai, é normal que eu me interesse pela ficção científica", disse Jones que não usa o sobrenome do pai na assinatura do filme.
sábado, novembro 28, 2009
Daybreakers (2010)
segunda-feira, novembro 23, 2009
Black Dynamite (2009)
Black Dynamite de Scott Sanders foi "A" surpresa do cinema independente do ano. E com isto poderiamos fechar já aqui o post e não escrever nem mais uma linha, mas o nosso apreço por ele é de tal forma desmesurado que não resistimos a vos bombardear com mais algumas linhas de erros ortográficos.
Quem diria que o canastrão, perdão actor, Michael Jai White teria o génio de criar um dos mais emblemáticos heróis negros dos últimos anos, quem díria que escreveu o argumento do filme e que interpreta na prefeição o herói deste Blaxploitation destravado e com sentido de estética a la 70's apuradíssimo. Pois é, Black Dynamite é uma espécie de homage ao cinema de género dos anos 70, que usava maioritariamente um elenco de etnia negra e que mais tarde se viria a chamar blaxploitation, filmes como The Avenging Disco Godfather (este nome é por si só uma obra prima), Superfly e Shaft marcaram uma génação de herois negros, que ultimamente andavam desaparecidos do ecrã. Com Black Dynamite temos um personagem ex-agente da CIA, perito em Kung Fu, de uma força bruta, politicamente incorrecto, ora vejam como ele espanca sem piedade uma sexagenária mãe de um informador, ou seja é de doer a barriga de tanto rir.
Outro dos aspectos extraordinários deste filme é a fotografia, a emular a imagem gritty do género cinematográfico, a prodigiosa banda sonora e a recolha que fizeram de música soul para utilizar no filme e que a todo o momento transmite o estado de espirito do personagem; ora vejam a cena do funeral em que se ouve num soul arrastado a letra dizer "mataram o mê irmão e agora o meu sentimento de raiva cresce para a vingança" - excelente.
sexta-feira, novembro 13, 2009
Top 5 movies do Palhacinho
segunda-feira, novembro 09, 2009
Prince Of Persia Sands Of Time (2010)
O produtor é Jerry Bruckheimer (Piratas das Caraíbas), homem que sabe deitar a mão a minas de ouro, só sendo ingénuo aquele que não pensa vir daqui mais um franchise. O realizador é um senhor que fora muito promissor no passada, apesar de nós não o acharmos, que passou com as mãos por obras como Harry Potter and the Goblet of Fire (2005) e Mona Lisa Smile (2003). A história do filme é nada mais nada menos (assim rezemos!!!) que Sands of Time, considerado como uma das melhores histórias de sempre da saga Prince of Persia, sendo nós testemunhas disso, pois jogamos o jogo do princípio ao fim e ficamos extremamente impressionados com a qualidade do argumento do jogo.
Pois bem fiquem com o trailer das arábias e esperemos até 2010 para ver o que aí vem.
segunda-feira, novembro 02, 2009
Avatar (2009)
O mundo e a industria do cinema não será o mesmo depois de 18 de Dezembro de 2009. O filme Avatar não só marca o regresso há muito aguardado de James Cameron, como também vai definir novas regras e um patamar nunca antes alcançado a nível técnico, falamos da utilização de camaras digitais 3d criadas de propósito para o filme, falamos da criação de personagens digitais numa perfeição técnica nunca antes alcançada e sobretudo falamos numa grande história a cozinhar á mais de 10 anos.
James Cameron definiu regras aquando da concepção de The Abyss há 20 anos atrás, subiu a parada com Terminator 2 e estabeleceu critérios altos na uilização de CG no filme Titanic, por muito discutivel que seja a qualidade do argumento (para nós este foi a pedra no sapato na obra de Cameron).
Em Avatar Cameron dirige, escreve e concebe um mundo para além daquilo que possamos imaginar, com meios técnicos nunca antes utilizados e sobretudo redifine o filme 3D.
A 18 de Dezembro de 2009, e segundo as primeiras impressões daqueles que visionaram 15 minutos do filme nos EUA a 11 de Agosto, iremos estar perante algo completamente novo que não é possivel aferir em qualquer um dos trailers.
quinta-feira, outubro 29, 2009
Um Lobisomem Americano Em Londres (1981)
O filme tem inicio com o genérico de abertura, intercalado pelas imagens das desoladas e inóspitas paisagens do interior da Inglaterra, ao som de “Blue Moon” interpretado magistralmente por Sam Cooke. A noite cai e a negritude do céu não promete nada de bom, quando então vemos uma carrinha de caixa aberta, repleta de ovelhas, parar num cruzamento. Do meio das ovelhas saem David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne), dois amigos norte-americanos que estão passeando pela Europa. O motorista da carrinha indica-lhes o caminho até á vila mais próxima, e adverte-lhes para que “evitem os pantanos e fiquem na estrada” (hello! Capuchinho Vermelho written all over it). Os dois jovens seguem caminhando e conversando descontraidamente, hora reclamando do frio, hora motivados com as expectativas da viagem. Sendo nesses momentos iniciais que se percebe a perfeita química entre os dois jovens actores, que de certa forma quase convencem o espectador de que eles são realmente grandes amigos e que se conhecem desde infância. Essa empatia entre o público e os personagens é fundamental para que as cenas posteriores causem o devido impacto a que se propõem.
Paralelamente ao enfoque dado ao suspense e terror, o filme também dá introduz de forma extremamente inteligente o humor, que a partir daqui passou a ser um elemento incorporado em quase todos os filmes de terror desenvolvidos ao longo da década de 1980. Mas quando se fala em humor, é preciso que se tenha a noção de que se trata de um humor subtil e ocasional, e não de algo forçado e que inevitavelmente descamba para a escatologia. Recomenda-se á fartazana.
segunda-feira, outubro 26, 2009
Halloween (1978)
sábado, outubro 24, 2009
Goemon (2009)
quinta-feira, outubro 15, 2009
O Homem que Odiava as Mulheres (1968)
sexta-feira, outubro 09, 2009
The Hurt Locker (2009)
quarta-feira, setembro 30, 2009
Compras Ocasionais de Férias
sexta-feira, setembro 18, 2009
quinta-feira, setembro 10, 2009
The Informers (2009)
quarta-feira, setembro 09, 2009
Top 5 do Palhacinho
sexta-feira, agosto 28, 2009
K-20: Kaijin niju menso den (2009)
20th Century Boys 2: Last Hope (2009)
quarta-feira, agosto 19, 2009
sexta-feira, agosto 14, 2009
Låt Den Rätte Komma In (2008)
Possuidor de uma fotografia maravilhosa, Let The Right One In sobe ainda mais na classificação pela fabulosa performance dos actores principais, de apenas 12 anos, que convencem e agarram a atenção do espectador. Mais uma vez, a história totalmente aterradora não tem momentos mortos, é sólida e bem construída, deixa perguntas no final do filme, o que é sempre bom, e, mais que isso, a deixa o espectador a roer as unhas para saber o que acontece a seguir.
terça-feira, agosto 11, 2009
Buraka Som Sistema
sexta-feira, agosto 07, 2009
Painted Skin (2009)
Wang Sheng (Chen Kun) é um general que, ao dizimar uma orde de bárbaros com seu exército, resgata das suas garras uma jovem prisioneira chamada Xiao Wei (Zhou Xun). Num misto de pena e desejo, Wang leva a bela jovem para casa sem saber que ela na verdade é demónio que precisa de se alimentar periodicamente de corações humanos para manter a aparência humana.
Por tal gesto heróico, Xiao Wei apaixona-se por Wang Sheng e deseja tornar-se a sua esposa. O problema é que Wang já é casado com Pei Rong (Vicky Zhao Wei), que por sua vez é um antigo amor de Pang Yong (Donnie Yen), um ex-general que é chamado de volta à cidade para investigar uma série de assassinatos cometidos por um outro demónio (Qi Yu Wu), que arranca corações para levar à sua amada Xiao Wei. Para auxiliar Pang Yong na caça ao assassino, entra em cena Xia Bing (Fearless), uma inexperiente caçadora de demónios. E mais não contamos!
Devido á temática do sobrenatural, Painted Skin é comumente classificado como um filme de horror, quando na verdade é uma envolvente história de amor, sendo um desfile de amores platónicos.
O filme está povoado por representações de excelência, com destaque pra Vicky Zhao Wei, que declarou em entrevistas que a tocante amargura de sua interpretação foi resultado de uma estratégia perigosa do realizador, em que durante as filmagens, que duraram 2 longos meses de inverno, tanto o realizador como a equipa simplesmente não davam minima atenção à actriz. Quando acabava de filmar as suas cenas, todos simplesmente a ignoravam. Vicky Zhao Wei caiu em depressão e foi necessária a presença da sua família nos sets para ter condições psicológicas de continuar as filmagens. Segundo as suas palavras, a dor da solidão foi tão grande que todas as lágrimas que vemos no filme são reais!
Na senda de visionar todos os vencedores dos prémios do cinema de Hong Kong de 2008, Painted Skin é um filme excelente a par com outro dos premiados já aqui revistos - The Beast Stalker - tendo sido um ano acima da média para o cinema asiático.quarta-feira, agosto 05, 2009
Coming Soon
Coming Soon
quarta-feira, julho 29, 2009
Top 5 Movies do Palhacinho para Agosto
segunda-feira, julho 27, 2009
Blood And Black Lace (1964)
Executado com uma perspicácia mórbida e repleto dos deslumbrantes toques estilísticos que tiveram tão profunda influência em Dario Argento e Martin Scorsese, Blood and Black Lace representa uma etapa lógica na maturidade crescente de Bava como cineasta. Os recursos um tanto esgotados dos géneros do gótico e do peplum deixaram o realizador ansioso por tentar algo novo. Embora um outro seu filme The Girl Who Knew too Much tenha permitido que Bava deixasse pra trás as armadilhas artificiais do filme de época, este ainda sofre de certa falta de maturidade - pode ser o primeiro giallo, mas é um giallo incerto. Em Black Sabath, o realizador deu um passo no sentido correto com o segmento "Il telefono" (seu segundo thriller com ambientação contemporânea), mas é com Blood and Black Lace que surge o género Giallo. É um filme de tal crueldade sem remorsos e cinismo amargo que agitou o género nos seus próprios fundamentos. Visualmente Blood and Black Lace é um dos filmes mais bonitos de Mario Bava: não há um único plano que não seja digno de exposição numa qualquer galeria de arte. A direção de arte de Bava fornece enorme impacto ao espectador . E mesmo a idéia de ambientar um violento thriller nos confins de uma casa de alta costura é um conceito deliciosamente irónico, estabelecendo imediatamente um conflito inquietante entre a acção e o ambiente.
quinta-feira, julho 23, 2009
The Beast Stalker (2008)
Dante Lam escreve e realiza um filme surpreendente, pelo revivalismo de um tipo de cinema de acção old school típico da década de 80, pela excelência das representações e por um domínio absoluto dos planos e realização, mas sobretudo pelo seu estilo de cinema guerilla que passamos a explicar. Ora The Beast Stalker foi filmado nas ruas de Hong Kong com câmara ao ombro e no espírito do salve-se quem puder, onde as cenas exteriores foram executadas com o mínimo de equipa técnica e em que os transeuntes das ruas são apanhados no meio de cenas de acção trepidantes sem saberem muito bem se é um filme ou se é coisa séria. A expressão de surpresa e receio dos figurantes “á força” está bastante bem captada pelo trabalho do realizador, e os dois actores, sendo um deles sobejamente reconhecido pelo publico asiático, mas que no filme está caracterizado de forma quase irreconhecível. Imaginem um Clive Owen com meia cara desfigurada e a correr pelas ruas de nova Iorque com uma arma na mão e aos tiros, sem ninguém perceber que é o Clive Owen e que se trata da rodagem de um filme, e estão lá perto da coisa.
O argumento é de uma história comum mais que vista, que nas mãos de um qualquer seria mais um filme de acção, mas que nas mãos de Dante Lam é sem dúvida nenhuma um “Filme do C****”.
Por isso caros leitores, apertem bem o cinto, preparem-se para o caos nas ruas de uma das cidades mais movimentadas do mundo, e para um filme que vos vai colocar sob tensão do inicio ao fim. Para bom entendedor meia palavra basta – “f****ck”.
terça-feira, julho 21, 2009
The Hangover (2009)
sexta-feira, julho 17, 2009
Akira (2011)
quarta-feira, julho 15, 2009
Secret Defense (2008)
terça-feira, julho 14, 2009
Owusu & Hannibal
segunda-feira, julho 13, 2009
sexta-feira, julho 10, 2009
Ilsa The She Wolf From The SS (1975)
Os quatro filmes da série "Ilsa" abordam sete tipos de abuso de poder militar. Ilsa The She Wolf of the SS gira á volta de um campo de concentração onde são realizadas experiências de tortura com mulheres; mas ao mesmo tempo que a personagem Ilsa testa a resistência à dor das prisioneiras, também procura um homem para saciar a sua incansável pulsão sexual.
Por isso para o visionamento aconselha-se: 1º um grupo de amigos de mente aberta e preparado para a parvoice; 2º deixar as pipocas no micro-ondas, não vá alguém vomitar; 3º muito alcool á mistura; 4º deixar o cérebro á porta; e 5º odiar nazis.
E dizem vocês -"Porque é que perdemos tempo a falar deste filme?". Porque é estúpido e danado para a parvoice.
quinta-feira, julho 09, 2009
28º Prémios do Cinema de Hong Kong (2009)
Melhor Realizador - Ann Hui (The Way We Are)
Melhor Actor - Nick Cheung (The Beast Stalker)
Melhor Actor Secundário – Liu Kai Chi (The Beast Stalker)
Melhor Cinematografia – Arthur Wong (Painted Skin)
Melhor Direcção Artística– Tim Yip (Red Cliff)