terça-feira, janeiro 31, 2006

O REGRESSO EM GRANDE DO WOODY (palhacinho very approved)

E pronto, os amaricanos (e não...não nos enganamos) quiseram dar uma lição ao Woody e resolveram deixar de financiar os seus filmes. Pois bem, o Sr. Allen cagou bem para eles, mudou-se temporariamente para a Europa (mais propriamente para Londres) onde lhe foi entregue o financiamento de bandeja para o seu ultimo filme e ainda com direito a beijinho na mão a la veneração.
E perguntam vocês: E o filme é bom?
Match Point é magnifico! É o filme do Woody Allen para quem não gosta dos filmes de Woody Allen. Primeiro porque o jovem (que faz 70 anos este ano) não entra no filme só o escreve e realiza (e aqui na escrita á muitas piscadelas de olho a Claude Chabrol); depois porque mesmo aqueles que odeiam o autor têem de ser condescendentes, renderem-se ás interpretação fabulosas do elenco e a uma história que nos agarra do primeiro ao último segundo.
Por último é o melhor Woody Allen dos últimos 10 anos.
Moral da história: Com a modesta nomeação para o oscar de melhor argumento anunciada para hoje, os amaricanos tentaram redimir-se...mas ainda assim, se eu fosse o Woody não ia á cerimónia mesmo que me dissessem que tinha ganho o oscar...e mandava-os mamar na quinta pata do boi...ou então dava-lhes o tipico F******** U Amaricanos

Sem comentários: