terça-feira, março 25, 2008

Booka Shade

Desde há uns anos a esta parte que a música electrónica deixou de estar confinada aos estúdios sombrios. Percursores do género como Underworld ou mesmo Chemical Brothers têm passado do quarto para as grandes arenas, provando assim que o formato live não é de todo descabido para este género músical. Na verdade serão praticamente estas bandas que foram as percursoras em provar que o publico pode ser surpreendido, fugindo unicamente ao mero carregar no botão play e "tomem lá o que está nos discos".
Por outro lado, a vitalidade destes projectos tem sido demonstrada, mas começa de há uns albums para cá a decair um pouco, basta recordarmos os ultimos discos tanto dos Underworld como dos Chemical Brothers para o podermos compreender.

Actualmente arriscamo-nos a dizer que existe um (ainda) pequeno projecto, cada vez menos leftfield e cada vez mais mainstream, que muito provavelmente serão a next big thing no que concerne a este género musical.

Os Booka Shade, dupla de produtores alemães, tem vindo a bombardear incessantemente os ouvidos mais atentos com os mais inventivos temas. Através da cada vez mais pequena editora Get Physical, esta dupla tem vindo a marcar território com o seu estilo muito próprio. Tendo sido em 2006, com o lançamento do album Movements, que os Booka Shade transposeram as suas delicadas produções para o formato ao vivo. E nasceram para o mundo uns monstros avassaladores ao vivo. Se pensam que é impossivel o publico entoar e cantar musicas instrumentais! Enganem-se desde já, pois é possivel e impressionante!Com uma mão cheia de hits como Body Language, In White Rooms, Oh Superman, Darko, os B.S. destroiem qualquer arena por onde passem. Aconselha-se a descoberta.

Sem comentários: