terça-feira, julho 15, 2008

O regresso de Woo

Depois de um longo período de ausência, que em nossa opinião só lhe fez bem, o mestre John Woo regressa e que regresso diriamos nós! Este é um dos filmes que aguardamos ansiosamente devorar, não só pelo facto de ser filho de quem é, mas também porque é o retorno a Hong Kong e á rodagem de um filme que é o projecto de uma vida.

Red Cliff ou The Three Kingdoms é avassalador pelo tempo que demorou a ser concretizado, pelo elenco de sonho que tem, pelo número de pessoas que empregou ao longo dos anos (nunca se viu tanto extra e secundários no cinema), pelo dinheiro gasto (over the budget many times) e por ser o bébé muito desejado de Woo.

Red Cliff teve honras de estreia extra concurso em Cannes, foi recebido entusiasticamente pela crítica e pela imprensa, e com tais referências não há muito que enganar e falhar. As nossas mãos ardem em como este é a nova obra prima de Woo, mesmo sem termos visto o filme. Mas o trailer! Bem, esse é essencial pelo menos verem para ficarem a salivar, como nós ficamos!

Sem comentários: