sexta-feira, agosto 08, 2008

Obra Prima

Se há um filme definitivamente a não perder este ano é Red Cliff de John Woo. A fome dos palhaços foi saciada e estamos perante o filme da vida de Woo, que sem dúvida irá marcar o cinema asiático para sempre. É um daqueles raros casos em que 70 milhões de dólares se convertem em arte no seu estado puro; Woo dá-nos uma história grandiosa, onde cada personagem é detalhadamente caracterizado, fazendo-nos lembrar os primeiros filmes de Kurosawa.
Red Cliff é o herdeiro moderno de Seven Samurai (Akira Kurosawa), é um filme prodigiosamente bem estruturado, um verdadeiro triunfo para a carreira de Woo, e que demonstra não ser preciso estar nos EUA para ter meios de produção.
A estreia está agendada para Janeiro de 2009 no ocidente. Na ásia a versão asiática foi dividida em duas partes, a primeira já teve honras de estreia e a segunda irá estrear também em Janeiro do próximo ano. Mas atenção as diferenças irão ser de certeza fulcrais, pois a versão ocidental é truncada (2 horas e meia) em oposição ás essenciais 4 horas e meia da versão asiática.
Por isso o palhaço aconselha-vos a tentar deitar as mãos á primeira parte do filme lançado em DVD (e afins) em HK. Aqui é essencial o tempo de duração da obra.

Sem comentários: