segunda-feira, abril 21, 2008

Podia Ter Sido Ainda Melhor

Vamos então lá ver porque tanto se fala acerca deste filme! Na senda do sucesso comercial que foi Cloverfield e já distantes do sucesso, pelos menos de marketing, que foi Blair Witch Project, surge-nos este [REC] dos espanhóis Jaume Balagueró & Paco Plaza. [REC] conta a história de uma repórter de TV e do seu operador de câmara que seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona. Depois de receberem uma chamada de uma senhora que diz estar presa dentro de casa, eles chegam ao prédio onde ela mora e ouvem gritos apavorantes - que dão início a um longo pesadelo e a uma reportagem nunca vista antes.
[REC] foi o vencedor do Fantasporto nas categorias de Audience Jury Award, International Fantasy Film Award e Best Film. A originalidade da premissa do filme é bastante discutível, na realidade este é mais outro dos filhos do género blair wicth com câmara ao ombro, que nos reserva um salto na cadeira a cada esquina, um rosto tenebroso a aparecer repentinamente no ecrã de quando em quando, faltas de luz constantes e um prédio infestado de zombies, daqueles que correm como o camandro!
Mas agora a pergunta que todos querem ver respondida é: O filme é daqueles de morrer de medo? De tapar os olhos com a mão? Bem na realidade nós aqui no palhaço não chegamos a tanto, muito pelo contrário, as expectativas foram postas com uma fasquia demasiado elevada devido a tanto sururu acerca do filme.
É um filme de terror decente, escorreito, original até certo ponto, mas onde só tapamos os olhos nos últimos 10 minutos. Aí sim, nunca imagens do tipo night vision foram tão aterradoras! Como era de esperar o remake Amarikano vem para breve e chama-se Quarantine.
E já agora, que ideia foi essa de arranjar uma miúda portuguesa possuída, como a génese da epidemia zombie do filme. Kudos! Kudos!

Sem comentários: