quarta-feira, julho 13, 2005

E VALE A PENA CONHECER PESSOAS NOVAS


Existe um ponto na nossa vida em que nos sentimos confortáveis com o nosso grupo de amigos, porque as relações acabam por se cristalizar; todos conhecem todos; todos sabem acerca de todos; todos conhecem os gostos dos outros; todos gostam de todos (será esse o problema?).
Por um lado sentimo-nos á vontade para falar da nossa intimidade com as pessoas próximas de nós, mas por outro á coisas que não temos coragem de dizer (tipo "tou farto de ti fodasse"). Talvez seja por isso que o nosso super-ego desliga em situações nas quais estamos fora do palácio de cristal, sentimo-nos capazes de fazer coisas diferentes que nem nós mesmos esperamos, sentimo-nos livres porque ninguém nos conhece e podemos mesmo ser aquilo que quisermos.
Mas aqui surge a nossa insatisfação com o que temos e isso é sempre um problema que é nosso e nunca um problema daqueles que do nosso mundo fazem parte e que gostam de nós!
Será que vale a pena ainda conhecer pessoas novas? Claro que sim, nem que seja para nunca mais as vermos ou mesmo para as vermos uma única vez, como no "Antes de Amanhecer"! Ao menos podemos dizer..."fodasse fui aos Himaláias" (ou no caso de pessoas que conheço "comi e não gostei")
E as pessoas do passado? Bem o passado define-nos sempre e condiciona-nos....há muita gente por aí com as suas falhas narcísicas ("epá agora vou comprar um carro que tens de ver!!!") e com aquilo que julgam ser amor.....mas como é que esses podem amar se nunca se sentiram amados? (Epá esta merda nunca mais vai acabar, além disso tou a ficar nervoso com este insight todo e vou beber o leitinho com mel e bolachas....além disso confesso tou bêbado)
PS- Andreia .....Porra para de me telefonar que já não te posso ouvir...chega!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo....mas isso tu sabes ;-)