quarta-feira, outubro 24, 2007

Dante 1.0 de Marc Caro

Marc Caro é um verdadeiro homem do renascimento, especialista nos mais variados ofícios, essenciais para a realização e produção de um filme. O argumentista (Delicatessen) , realizador (La Cité des enfants perdus), actor (Dobermann), director de arte (Alien 4), o animador de CG (Vidocq), editor de som e designer de produção (La Cité des enfants perdus); o homem já fez de tudo e pode se dizer que domino grande parte, se não todos, os ofícios acima descritos.

Com Dante 1.0, Caro regressa á cadeira do realizador, após 12 anos de outros ofícios igualmente ligados á meca do cinema. Este último filme do realizador promete ser visualmente deslumbrante, ou não fosse ele o responsável pelo look de Vidocq e La Cité des Enfants Perdus, conta uma história sci-fi, daquelas como já não se fazem.

No espaço profundo, nos confins da galáxia, um novo prisioneiro chega ao hospital psiquiátrico Dante 1.0. Este prisioneiro é o único sobrevivente de um encontro com uma força alienígena inimaginável...O resto será para descobrir.

A história parece simples, mas o cinema de Caro nunca foi de leitura fácil e directa, ao contrário do seu eterno parceiro no crime Jean Pierre Jeneut (O Fabuloso Destino de Amelie, Alien 4), com quem co-realizou o já anteriourmente referido "A Cidade das Crianças Perdidas".

Sem comentários: