segunda-feira, maio 09, 2005

Acerca de Nada

Confesso que nunca fui grande fã do conceito de blog. Talvez porque em pequeno nunca consegui acabar uma única caderneta de cromos, acabava sempre por faltar um ou dois que nunca saíam por mais que gastassemos dinheiro. Tenho medo que esteja a começar uma coisa que fique por um pequeno brain fart, e que me esqueça dela rapidamente, que me desiluda de um dia para o outro...que morra por falta de cromos !

Não interessa...caguei, vamos em frente que se faz tarde, não existem ateus nas trincheiras, jesus cristo é um astronauta e se não experimentar-mos tudo o que queremos e podemos fazer nesta vida não é depois que iremos perder tempo a pensar.
Agora entre nós aqui....É sempre um clássico o blogger se apresentar a si, ao seu blog, sobre akilo que se vai debruçar, as temáticas a abordar, yada yada yada. No meu caso não vou perder muito tempo, este blog vai ser o caos, a desconstrução, vai ser um blog ninja (estão a perceber....eu também não!!! esta de me por a escrever a altas horas da madrugada não vai dar grande coisa) vai ser a voz da contestação do nada.....isso, isso vamos contestar e reevindicar acerca do nada.
Há uma coisa que tenho reparado de há uns tempos para cá, já vi nas publicações mais variadas e respeitadas como o Expresso, Visão, Público etc. Que são os artigos sobre? Isso mesmo sobre - nada!
.
Não sei se já repararam aqueles artigos que por vezes chegam a encher uma página inteira e que depois de espremidos não falam sobre 'nada'; e acreditem que já existem em Portugal autênticos ninjas da escrita que se escondem atrás de grandes artigos de opinião que quase nos tocam a alma. É bonito de se ver, mas não tão bonito de se ler ! Começamos a ler um destes artigos que dizem sempre em letras garrafais «HOJE FALAMOS DE SARDINHAS», mas depois de ler a merda do texto do principio ao fim com a ânsia de ler coisas interessantes e suculentas sobre sardinhas, o que encontramos nós? Nada...absolutamente nada. É um pouco como quando se vê a capa da Playboy que anuncia a actriz XPTO «pela primeira vez totalmente pelada na Chechenia», mas depois abre-se a filha da puta da revista á espera de ver a porra da actriz que tu até veneras...«aquela gaja que passou a carreira toda sem se despir, mas agora por que não quer que as focas morram á paulada, ou os esquimós morram de calor decidiu despir-se....porque há uma razão....para o bem da humanidade!!!». Abres a revista á espera de ver mamas, cu, e pelos menos, pelo menos pêlo....e nada. A mulher tá em "poses eróticas" não mostra nada.
Mas então onde tão a porra das sardinhas? Eu não quero ler sobre carapaus, mexilhão ou ameijoas, eu quero ler sobre aquilo que prometeste que ias escrever na merda do titulo a bold do teu artigo - s-a-r-d-i-n-h-a-s.
Mas o gajo que escreve sobre nada é esperto! Ele na teoria não te defrauda, mas escreve sobre forma de ameaça «olha que eu tou a falar sobre sardinhas sem falar de sardinhas...repara como sou bom! Quando começo quase a falar....mudo de assunto e tu ficas naquela ansia....vai ser no final, vai ser no final». Quando dás por ti, o texto acabou, levaste com a fauna do oceano inteiro, mas sardinhas....nada.
Não me interpretem mal, há que chamar-lhe arte; porque o gajo que escreve sobre o nada sabe que tu não queres ler nada sobre sardinhas, tu pensas que queres ler, mas o gajo que escreve sabe o que tu desejas, que é saber da vida do primo do irmão do cunhado do homem que pesca as sardinhas.
Foda-se é isso obrigado ! Tu até tens razão, as sardinhas não me interessam, eu até não gosto de sardinhas. A última vez que as comi tive que meter ketchup. Eu gosto é de peixe espada grelhado com salada mista. Achas que podes escrever um texto em como o peixe espada liga bem com a salada mista? Claro que a Clara ou o Rogeiro podiam escrever um pequeno artigo de opinião sobre o peixe espada, mas será que irias perceber que eles estavam a escrever para ti, sobre o teu peixe espada?

Sem comentários: